web design, webmaster, hosting, domínios, conteúdos digitais,…

Atualmente, o único idioma suportado pelo Grammarly é o inglês. No entanto, como muitos de nós necessitamos de escrever também nesta língua, achamos pertinente sugerir esta ferramenta.

Se luta com ortografia, gramática e pontuação, se rever a sua própria escrita é um desafio (mesmo escritores profissionais podem deixar passar erros no seu trabalho), existem ferramentas para ajudá-lo nessa tarefa e evitar não só erros de ortografia e gramática mas também melhorar a própria construção do texto.

Grammarly é uma destas ferramentas. Um assistente de redação online gratuito (com versões pagas mais poderosas) que detecta erros gramaticais e ortográficos nos seus documentos enquanto você digita. Também verifica problemas de ortografia contextual e utilização de palavras, o que é especialmente útil para escritores que têm dificuldade em escolher a palavra correta entre várias opções possíveis.

Como usar o Grammarly

Há muitas formas de usar o Grammarly. Pode abrir um documento e começar a digitar. Pode copiar e colar o texto num editor online. Depois de escrever o seu documento, pode revê-lo usando um dos seus modos de edição. Os utilizadores do Grammarly Premium podem também configurar correções automáticas, acompanhar o seu progresso ao longo do tempo e ter acesso a recursos ainda mais avançados. Palavras e erros ortográficos comumente incorretos são sinalizados, para que possa corrigi-los à medida que avança. O Grammarly também exibe sugestões para ortografia contextual e escolha de palavras, o que é útil se não tiver a certeza de qual a melhor opção numa determinada situação. Também pode usar verificação de plágio para garantir que o seu trabalho não está a plagiar outros!

Instale a extensão

A extensão Grammarly pode ser instalada no seu browser de Internet. Depois de instalada, a extensão verifica automaticamente se há erros gramaticais e ortográficos no texto enquanto você digita. Funciona em qualquer campo de texto, incluindo um documento, e-mail, comentário em redes sociais e muito mais. A extensão também notifica quando uma palavra é comumente escrita de forma incorreta, se usar uma palavra com demasiada frequência, se há algum problema de ortografia contextual e se usar pontuação excessiva. Para aceder a esses recursos, clique no ícone correspondente à extensão no canto superior direito do seu navegador.

Para além da extensão para browser, é possível também integrar o Grammarly nos programas de edição de texto mais comuns.

Ferramentas de Escrita

As ferramentas de escrita do Grammarly permitem que você saiba se o conteúdo do seu texto parece muito generalista, se usa palavras muito sofisticadas ou se está a usar demasiadas palavras. Também pode executar uma análise de legibilidade para determinar o nível de leitura do seu texto. O Grammarly Premium oferece ferramentas de escrita adicionais, como um recurso de aprimoramento de vocabulário. Essas ferramentas são úteis quando queremos melhorar as nossas habilidades de escrita, mas não sabemos como fazê-lo.

Características avançadas

Os recursos avançados do Grammarly permitem que você saiba se está a usar linguagem passiva, se suas frases são muito longas ou curtas ou se há alguma palavra que você usa demais. Também pode verificar a sua gramática em busca de erros específicos, como fragmentos de frases, modificadores mal colocados e erros de vírgula. Os recursos avançados também permitem que você saiba se deve escolher uma palavra diferente. Por exemplo, se usar “muito” com muita frequência, o Grammarly informará que é uma escolha de palavra muito forte.

Conclusão

Grammarly é um dos serviços online de edição e revisão de texto mais utilizados. É usado por pessoas em todo o mundo para se livrarem daqueles erros ortográficos e gramaticais incómodos. Ao usar o Grammarly, poderá obterá muitos benefícios, como maior número de leitores, maior confiança ao escrever e notas mais altas. A versão gratuita tem muitos recursos que vale a pena usar, mas terá de pagar uma subscrição premium se quiser usar o scanner de plágio e recursos mais avançados. No entanto, os preços não são assim tão altos, especialmente se pretende usá-lo em tarefas profissionais.

O Grammarly nem sempre capta tudo da melhor maneira para o seu contexto, por isso, terá sempre de rever o seu texto cuidadosamente mas, no geral, o Grammarly é uma ótima ferramenta de redação e uma grande ajuda. Para já, o grande “defeito” para nós, lusófonos, é que apenas pode ajudar-nos se escrevermos em inglês 🙁 Esperamos que, no futuro, outras línguas possam vir a ser suportadas também.

VISITE O WEBSITE:

www.grammarly.com

0 / 5. Avaliações: 0

Ainda sem avaliações.

Pin It on Pinterest

Share This